30 de mar. de 2012

Lançamento da Política de Educação Ambiental



Lançamento da Política de Educação Ambiental do Estado da Bahia, no dia 29 de março de 2012. O video foi criado pelos alunos Ramon Brigido, Lucas Ribeiro e Carlos Alberto, do Colégio Estadual Dr. Luiz Rogerio de Souza.

Oficina A Prática Cultural como prática educativa.

        

Ciranda dos Reis Ferrari Oliveira é a facilitadora da oficina A Pratica Cultural como prática educativa, realizada na tarde do dia 29 de março do VII Fórum Brasileiro de Educação Ambiental, com danças e musicas tradicionais da região nordeste do Brasil, como Ciranda, Côco, Umbigada Cacuriá  e Bumba-meu-boi. Várias pessoas participaram da oficina e sentiram como a dança é um instrumento que pode sensibilizar para questões ambientais.





Por: Daniel Sena, Bianca Maciel e Ludmila Haupt


Palestra “Estado da arte” da organização da Rio+20


A palestra contou com a presença de Rubens Harry Born e teve como principal objetivo articular as sociedades, unificar o movimento ambientalista para que possam participar e criar iniciativas para  a conferência Rio+20.  Um dos maiores desafios é a falta de informação, de integração e a visão de curto prazo que o evento tem sofrido. A Rio+20 será realizada de 11 a 24 de junho, cujas principais questões em debate são a economia verde e a governança. Como evento Rio+20 é de porte internacional, visa-se também que os governos atendam aos pedidos dos ambientalistas, e pra isso é preciso que todos se juntem para participar na Cúpula dos Povos de forma direta ou atuem localmente em sua comunidade . Umas das propostas apresentadas para participação é a mobilização de sua comunidade. Convocamos a juventude  para mostrarem suas ideias criativas  e contribuírem de forma efetiva e positiva na Rio+20.







Por: Daniel Sena, Bianca Maciel e Ludimila Houpt.

Jogo das Equações


Rachel Trajber do Instituto Marina Silva em uma breve entrevista nos contou sobre a oficina do jogo das Equações  
que tem o intuito de conscientizar para fomação de sociedades sustentáveis. A mesma declarou que a sua experiência de palestrar na Tenda Sagrada foi um momento mistico,uma experiencia maravilhosa poder trabalhar em um uma estrutura sustentável e o mais intrigante é que esse espaço sustentável está dentro de um espaço insustentável.
para conferir o jogo entre nos site: http://www.equacoessustentaveis.net/xitolloio

Por Akaionara Souza aluna do Colégio Estadual de Vila de Abrantes.

Entrevista sobre politica ambiental com Marcos Sorrentino e com a Biologa Glaucia Maria F. Pinto



Filmagem e Ediçao: Lucas Ribeiro, Ramon Brigido e Carlos Alberto do Colégio Estadual Dr. Luiz Rogerio de Souza